quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Brasileiros podem declarar que desejam doar órgãos pelo Facebook





Usuário poderá adicionar a opção por ser doador em sua Linha do Tempo e contar as razões pelo qual desejar doar seus órgãos

As pessoas que desejam ser doadoras de órgãos no Brasil podem manifestar sua vontade no Facebook. A rede social tem mais de 37 milhões de usuários no País e, com a nova funcionalidade - lançada nesta segunda-feira (30) -, pretende reunir e cadastrar possíveis doadores. A ideia é promover a intenção de doar órgãos, utilizando o poder das redes sociais.
Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro
Ampliar
Brasileiros podem informar sobre desejo de doação de órgãos no Facebook

O usuário poderá adicionar a opção por ser doador em sua Linha do Tempo e contar as razões pelo qual desejar doar seus órgãos. Além disso, é possível também escolher com quem a informação poderá ser compartilhada, utilizando o controle de privacidade. O aviso poderá aparecer tanto na linha do tempo quanto na descrição do perfil.
Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a ferramenta contribuirá para a campanha de incentivo. “Precisamos fazer com que esta ideia seja multiplicada e alcance o maior número de pessoas”, afirmou.

Redes sociais
Desde 2009, o ministério utiliza as redes sociais para se aproximar da sociedade, abrindo espaço para o esclarecimento de dúvidas, recebimento de sugestões, e aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS).
No dia 30 de abril, o Facebook anunciou a nova ferramenta para residentes dos Estados Unidos e Grã-Bretanha. Durante a apresentação da funcionalidade, os representantes da rede social destacaram o empenho para encontrar formas de contribuir com a sociedade. Desde então, o Facebook introduziu a ferramenta em vários países e os números de registros de doação têm aumentado significativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário