quinta-feira, 24 de maio de 2012

Artista Plástico Morretense Daniel Conrade é detaque em mostra sobre mata atlântica




         A Emater apresenta os trabalhos de Daniel Conrade, ilustrador científico e artista plástico, morretense, filho de agricultora familiar do Assentamento Nhundiaquara, em Morretes, Paraná.

Daniel tem nos povos indígenas a inspiração de seus trabalhos artísticos e já participou de eventos como II e III Enic (Encontro Nacional de Ilustradores Científicos em Curitiba, em 2008 e Brasília (DF), em 2010, expondo no Salão Branco do Congresso Nacional). São telas que apresentam a exuberância da mata atlântica e a simplicidade e beleza da vida indígena.

A exposição dispõe de 14 reproduções de trabalhos (aquarela, óleo sobre tela, nanquim e giz pastel oleoso) impressas em alta resolução e adornadas com molduras rústicas de madeira reflorestada. Compõe a mostra também, um trabalho original, o “Retrato de Chico Mendes - O Protetor das Matas”, feito em carvão sobre papel nas dimensões 80x100cm.

A exposição está montada no saguão do Escritório Central da Emater, em Curitiba, desde o dia 17 e ficará até 31 de maio, tendo também uma tarde de autógrafos, apresentando seu primeiro livro de poesias e pinturas intitulado “Luz” nesta segunda-feira (21), à partir das 13h. O livro foi lançado em março, na galeria de Arte do Instituto Mirtillo Trombini, em Morretes. 

Emater PR (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) – Unidade Estadual: Rua da bandeira, 500, Cabral – Curitiba. Fones: PABX -            (41) 3250-2100         -  S.A.C.             (41) 3250-2166      .

Horários de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário