terça-feira, 28 de junho de 2011

Festa da Tainha bate recorde de consumo no primeiro final de semana



 

Em cinco dias de festa cerca de 10 toneladas de peixe já foram comercializadas e expectativa é de que mais de 120 mil pessoas participem durante os dezoito dias do evento.

A 1° Festa Nacional da Tainha, que começou na última quarta-feira, 22 superou as expectativas de público e de quantidade de peixe comercializado durante os primeiros dias de festa.

Ao todo foram vendidas cerca de 10 toneladas de tainha assadas, e cruas. Em 2010 os números totais da festa foram de 26 toneladas de assadas, 10 toneladas crua, e 6 toneladas de petiscos entre ova, camarão, ostra etc. Para este ano segundo o presidente da Fundação de Turismo, Luiz Fernando Gaspari de Oliveira, a expectativa é que os números aumentem ainda mais.

"Este final de semana pudemos ver carros com placas de diversas cidades do interior do estado como Londrina, Cascavel, Castro, Curitiba além de turistas espanhóis e italianos que foram atendidos pelos pescadores nas barracas da feira. Isto mostra como nossa festa está sendo procurada, esperamos que continue assim até o final". Acrescentou o presidente da Fundação.

SHOW

A apresentação da banda Chimarruts também marcou o primeiro final de semana da festa e superou as expectativas de público que não deixou de assistir ao show mesmo com a forte garoa que caiu na hora.

Para os vocalistas da banda Tati e Rafa estar em Paranaguá é muito prazeroso. "Nós adoramos estar aqui porque nos sentimos em casa", disse o vocalista. "Aqui no Paraná nós temos um público muito fiel e não víamos a hora de nos apresentar aqui novamente, estávamos ansiosos!", acrescentou Tati.

No local da festa um escultor está fazendo duas esculturas de areia uma em forma de Tainha e outra em forma de canoa. O local está isolado para que as pessoas não mexam.

Outra atração é a corrida de canoas que já é tradicional na Festa da tainha. Este ano será realizada no dia 10, a partir das 9horas e sua premiação em dinheiro foi dobrada, serão R$12 mil reais ao total.


Jornalista: Thaís Coldibelli Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário